Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

FACEBOOK EM CRESCIMENTO

20-02-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Dados recentes revelam que o Facebook já apresenta valor de mercado superior a uma das maiores empresas do mundo, a Amazon. As informações publicadas pelo site Mashable mostram que a empresa de Mark Zuckerberg valeria R$ 171 bilhões, contra R$ 165 bilhões da companhia de Jeff Bezos.

Além disso, a recente compra do aplicativo WhatsApp em uma transação multibilionária valorizou ainda mais a companhia. O Facebook afirma que  o aplicativo vai continuar a operar de forma independente. “A estratégia do produto permanece inalterada e toda a equipe da ferramenta vai continuar em Mountain View”, disse Zuckeberg em nota oficial.

Com alta em suas ações e o último relatório trimestral positivo – divulgado em dezembro – o Facebook passa por um bom momento no mercado financeiro. A empresa informou em seu reporte que bateu com vantagem as estimativas de receita e, a receita de publicidade móvel já responde pela maior fatia da receita total. Do outro lado da balança, a Amazon está com queda em suas ações, após apresentar um relatório trimestral com resultados abaixo do esperado.

Além da Amazon, o Facebook apresenta-se na lista a frente de outras grandes empresas como Visa, Intel e Cisco. Os primeiros lugares ficaram com, respectivamente, Apple e Google.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog