Com 29 projetos em andamento, a Google foi escolhida como a empresa mais inovadora da lista anual da revista Fast Company. Entre as iniciativas da companhia baseada em Mountain View estão o Google Glass, o Google Fiber (que conecta algumas cidades nos EUA com internet de altíssima velocidade), o carro que anda sozinho, o experimento de varejo chamado de Shopping Express e a Calico, spin-off dedicado a buscar soluções biotecnológicas que combatam males associados ao envelhecimento.
Segundo a revista, a Google, uma companhia de US$ 350 bilhões, foi nomeada a primeira da lista pela amplitude de seus investimentos e projetos, por sua ambição e “incansável espírito” para continuar criando o futuro. Com isso, a empresa superou a Nike, a vencedora de 2013 – ano em que a gigante tecnológica ficou em 11º lugar. No ranking atual, a marca esportiva ocupa a sétima posição. Esta é a segunda vez que a Google assumiu o primeiro lugar. Em 2008 ela também tinha sido selecionada.
Entre as 50 companhias relacionadas está uma brasileira, a Braskem, apontada como a 41ª mais inovadora (o uso de etanol de cana de açúcar na produção de plástico verde ganhou destaque da revista).
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog