Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A BLACK FRIDAY E O CONSUMO ON-LINE DO BRASILEIRO

18-11-2015
Postado por Innovare Pesquisa em Innovare

Black Friday é um termo criado pelo varejo norte-americano para o conjunto das vendas que acontecem todo ano após o Dia de Ação de Graças. No Brasil, a primeira Black Friday aconteceu em 2010 e foi inteiramente on-line.

Dados do Centro de Estudos sobre Tecnologia da Informação e da Comunicação (Cetic) apontam que, em 2013, o número de usuários da internet chegou a 51% dos cidadãos com mais de 10 anos no Brasil. Assim, como consequência direta do maior acesso à internet pelos brasileiros pela popularização de tablets e smartphones e do amadurecimento do consumo on-line, a Black Friday brasileira bateu seu primeiro recorde, faturando R$ 770 milhões.

Segundo dados do E-bit, em 2014 a Black Friday no Brasil cresceu ainda mais: arrecadou 51% a mais em relação a 2013, cerca de R$1,16 bilhão. Nos dois anos, a categoria de produtos que mais vendeu foi a de celulares e telefonia. Um fato curioso é que, dessas vendas, dezoito por cento dos consumidores aproveitaram a ocasião para fazer sua primeira compra on-line, demonstrando um crescimento na confiança nos processos de vendas on-line. Para a Black Friday brasileira deste ano, apesar da crise econômica pela qual o país está passando, a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) estima um faturamento 18% maior que o do ano passado: R$ 1,31 bilhão.

Quer saber mais sobre os brasileiros que compram on-line? Clique aqui e tenha mais informações.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog