Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

BARÔMETRO INNOVARE: POR QUE A GREVE DOS PROFESSORES EXPLODIU NO BRASIL?

08-05-2015
Postado por Equipe Innovare em Barômetro Innovare

As greves de professores municipais e estaduais vêm crescendo em todo o Brasil e viraram manchete quando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, alegou ser inexistente a greve em seu estado. Porém, no dia 29 de abril, o tema estourou na internet devido a um protesto de professores em Curitiba (PR) que foi duramente reprimido por policiais militares.

A partir desse acontecimento, o Barômetro Innovare monitorou o tema nas redes sociais (Twitter e Facebook) para saber de que forma o assunto foi falado pelos usuários na rede e qual foi o teor de suas opiniões.

A maior parte das pessoas se mostrou solidária aos protestos e suas causas. Os homens se manifestaram mais do que as mulheres e se posicionaram ligeiramente mais favoráveis às manifestações do que elas.

O estado brasileiro que mais falou sobre o tema foi São Paulo. Já o Paraná ficou em 4º lugar, tendo mais postagens favoráveis às manifestações e greve do que São Paulo.

A maior parte das postagens falou sobre a cobertura manifestações.Em segundo lugar, o que foi mais encontrado foram reclamações de uma rodovia interditada no Rio Grande do Sul por conta de protesto de professores, e também da violência policial cometida pelos policiais militares em cima dos grevistas que protestavam em Curitiba. As pessoas falaram, ainda, que a greve é invisível para a imprensa e para os políticos, reclamando da falta de espaço das manifestações nos principais telejornais brasileiros.

Veja abaixo os resultados detalhados:

Perfil de autor:

01

Publicações por estado:

02

Publicações por país:

03

Conteúdo das postagens:

04

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog