As greves de professores municipais e estaduais vêm crescendo em todo o Brasil e viraram manchete quando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, alegou ser inexistente a greve em seu estado. Porém, no dia 29 de abril, o tema estourou na internet devido a um protesto de professores em Curitiba (PR) que foi duramente reprimido por policiais militares.
A partir desse acontecimento, o Barômetro Innovare monitorou o tema nas redes sociais (Twitter e Facebook) para saber de que forma o assunto foi falado pelos usuários na rede e qual foi o teor de suas opiniões.
A maior parte das pessoas se mostrou solidária aos protestos e suas causas. Os homens se manifestaram mais do que as mulheres e se posicionaram ligeiramente mais favoráveis às manifestações do que elas.
O estado brasileiro que mais falou sobre o tema foi São Paulo. Já o Paraná ficou em 4º lugar, tendo mais postagens favoráveis às manifestações e greve do que São Paulo.
A maior parte das postagens falou sobre a cobertura manifestações.Em segundo lugar, o que foi mais encontrado foram reclamações de uma rodovia interditada no Rio Grande do Sul por conta de protesto de professores, e também da violência policial cometida pelos policiais militares em cima dos grevistas que protestavam em Curitiba. As pessoas falaram, ainda, que a greve é invisível para a imprensa e para os políticos, reclamando da falta de espaço das manifestações nos principais telejornais brasileiros.
Veja abaixo os resultados detalhados:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog