Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

5 RAZÕES PARA SEU NEGÓCIO INVESTIR EM PESQUISA

05-03-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A pesquisa, seja ela de mercado ou opinião, é a maneira mais eficaz de obter soluções para um problema. De questões de marketing e business intelligence até o ambiente interno de uma companhia, a coleta e análise de dados é capaz de entregar respostas para inúmeros aspectos de um negócio. Conheça abaixo cinco das várias razões pelas quais sua marca precisa de pesquisa.

1 – Para conhecer seus consumidores

Você conhece os consumidores da sua marca? Para desenvolver campanhas, produtos e serviços que atendam às necessidades do seu público, é necessário conhecê-lo a fundo. A pesquisa faz isso de várias maneiras: seja elaborando questionários para grandes audiências ou desenvolvendo grupos focais para conversar a fundo com uma seleção de pessoas, entregamos a você um reconhecimento completo das características de seus consumidores. Clique aqui e saiba mais sobre essa pesquisa.

2 – Para compreender a satisfação deles

Uma vez que você já sabe quem são seus consumidores, o próximo passo é descobrir qual o nível de satisfação deles com os produtos e serviços que você já oferece. Essa satisfação pode ser mensurada de várias formas, com a criação de índices e análises específicas para as suas necessidades. Realizamos esse tipo de serviço com diversos clientes: clicando aqui você pode conhecê-los.

3 – Para antecipar a reação do mercado a um produto

Ao se lançar um novo produto, serviço ou mesmo campanha, é fundamental procurar antecipar as reações do mercado e dos consumidores. Características físicas e sensoriais de um produto, conceitos de comunicação e execuções podem ser testados e estudados antes de atingirem as prateleiras. Saiba mais sobre as vantagens deste estudo clicando aqui.

4 – Para sondar a opinião pública sobre diversos assuntos

Compreender as nuances da opinião pública é essencial para saber, entre outras coisas, a aceitação do público a determinados conceitos, a facilidade de absorção de ideias e o clima geral instaurado em um determinado período temporal. Conheça e acompanhe nosso projeto de mensuração da opinião pública por meio das redes sociais, o Barômetro Innovare, para ficar por dentro de algumas das análises que já realizamos neste campo.

5 – Para entender outras múltiplas questões

As razões listadas acima são uma amostra pequena de todas as questões que a pesquisa pode solucionar. Para se estabelecer em um mercado de forma assertiva, para assegurar o funcionamento eficaz de um governo ou mesmo para fornecer novos olhares estratégicos sobre temas, a pesquisa é necessária. Entre em contato conosco para conhecer os tipos de projeto que podemos elaborar para atender às necessidades da sua marca.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog