Jovens entre 18 a 29 anos são responsáveis por expressiva movimentação financeira do país, segundo a terceira edição do estudo Radar Jovem, realizada pela B2, empresa especializada em conectar marcas ao público jovem. Isso corresponde a um poder de compra de mais de R$ 32 bilhões ao ano, e os gastos com telecomunicações e tecnologia aparecem como prioritários no perfil de compra dos jovens. A pesquisa foi feita com 4 mil jovens de todo o país, entre 18 a 29 anos.
Itens como contas de celular e TV a cabo (55%), e aparelhos eletrônicos em geral (13%), são os que mais recebem dinheiro desse perfil de jovem: o item telecomunicações aparece bem posicionado em todas as regiões do país. No Centro-Oeste e Sul, os celulares estão à frente de itens como roupas e alimentação.
De acordo com a pesquisa, a maioria dos jovens obtém a sua renda através de ajuda financeira familiar (32%), estágio remunerado (27%), trabalho com carteira assinada (22%) e trabalho informal (9%). E quase um terço dos jovens (33%) que possuem trabalho com carteira assinada ou estágio remunerado também recebem mesada dos pais.
Perguntados sobre segmentos prioritários de compras, 57% dos jovens apontaram contas de telecomunicações (celular, WiFi e TV paga) como primeira opção, seguida de transporte (53%), vestuário (48%) e supermercado (47%).
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog