A pesquisa, seja ela de mercado ou opinião, é a maneira mais eficaz de obter soluções para um problema. De questões de marketing e business intelligence até o ambiente interno de uma companhia, a coleta e análise de dados é capaz de entregar respostas para inúmeros aspectos de um negócio. Conheça abaixo cinco das várias razões pelas quais sua marca precisa de pesquisa.
Você conhece os consumidores da sua marca? Para desenvolver campanhas, produtos e serviços que atendam às necessidades do seu público, é necessário conhecê-lo a fundo. A pesquisa faz isso de várias maneiras: seja elaborando questionários para grandes audiências ou desenvolvendo grupos focais para conversar a fundo com uma seleção de pessoas, entregamos a você um reconhecimento completo das características de seus consumidores. Clique aqui e saiba mais sobre essa pesquisa.
Uma vez que você já sabe quem são seus consumidores, o próximo passo é descobrir qual o nível de satisfação deles com os produtos e serviços que você já oferece. Essa satisfação pode ser mensurada de várias formas, com a criação de índices e análises específicas para as suas necessidades. Realizamos esse tipo de serviço com diversos clientes: clicando aqui você pode conhecê-los.
Ao se lançar um novo produto, serviço ou mesmo campanha, é fundamental procurar antecipar as reações do mercado e dos consumidores. Características físicas e sensoriais de um produto, conceitos de comunicação e execuções podem ser testados e estudados antes de atingirem as prateleiras. Saiba mais sobre as vantagens deste estudo clicando aqui.
Compreender as nuances da opinião pública é essencial para saber, entre outras coisas, a aceitação do público a determinados conceitos, a facilidade de absorção de ideias e o clima geral instaurado em um determinado período temporal. Conheça e acompanhe nosso projeto de mensuração da opinião pública por meio das redes sociais, o Barômetro Innovare, para ficar por dentro de algumas das análises que já realizamos neste campo.
As razões listadas acima são uma amostra pequena de todas as questões que a pesquisa pode solucionar. Para se estabelecer em um mercado de forma assertiva, para assegurar o funcionamento eficaz de um governo ou mesmo para fornecer novos olhares estratégicos sobre temas, a pesquisa é necessária. Entre em contato conosco para conhecer os tipos de projeto que podemos elaborar para atender às necessidades da sua marca.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog