A operação Lava Jato, da Polícia Federal, está em curso desde março deste ano e é responsável pela apuração de crimes relacionados a lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O total de recursos movimentados no principal esquema de propinas – que envolve a Petrobras – chegou a R$10bi, de acordo com a PF. Mais de 20 pessoas foram presas na operação que teve grande destaque durante as eleições: se de um lado o governo salientava que nunca a corrupção havia sido tão combatida, do outro a oposição afirmava que ela jamais havia sido tão grande.
Toda essa exposição, além do número de companhias e partidos envolvidos no escândalo, fez com que a corrupção voltasse a ser um dos assuntos mais debatidos, noticiados e comentados do país, junto da inflação. Por meio do Barômetro Innovare, que mensura citações nas redes sociais, acompanhamos o crescimento nas menções a temas ligados à corrupção no Brasil. Apenas durante o último mês, o Barômetro registrou uma projeção de mais de 1.840.000 posts. Confira abaixo os números levantados:
As estimativas mensais acima são baseadas em diversas redes sociais (YouTube, Yahoo! Respostas, Vimeo, Twitter, Tumblr, Facebook, Flickr, Google Blogs, e Google News), e as projeções são coletadas e calculadas por meio do software LiveBuzz.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog