Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A CORRUPÇÃO VISTA PELAS REDES SOCIAIS

10-12-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A operação Lava Jato, da Polícia Federal, está em curso desde março deste ano e é responsável pela apuração de crimes relacionados a lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O total de recursos movimentados no principal esquema de propinas – que envolve a Petrobras – chegou a R$10bi, de acordo com a PF. Mais de 20 pessoas foram presas na operação que teve grande destaque durante as eleições: se de um lado o governo salientava que nunca a corrupção havia sido tão combatida, do outro a oposição afirmava que ela jamais havia sido tão grande.

Toda essa exposição, além do número de companhias e partidos envolvidos no escândalo, fez com que a corrupção voltasse a ser um dos assuntos mais debatidos, noticiados e comentados do país, junto da inflação. Por meio do Barômetro Innovare, que mensura citações nas redes sociais, acompanhamos o crescimento nas menções a temas ligados à corrupção no Brasil. Apenas durante o último mês, o Barômetro registrou uma projeção de mais de 1.840.000 posts. Confira abaixo os números levantados:

ID857 - Tabela Corrupção - Barômetro

 

As estimativas mensais acima são baseadas em diversas redes sociais (YouTube, Yahoo! Respostas, Vimeo, Twitter, Tumblr, Facebook, Flickr, Google Blogs, e Google News), e as projeções são coletadas e calculadas por meio do software LiveBuzz.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog