Profissionais jovens preferem abrir o próprio negócio ou trabalhar como autônomo do que chegar aos cargos mais altos de empresas, indicou uma pesquisa da Universidade Bentley realizada nos Estados Unidos.
O levantamento, que entrevistou mil profissionais com idade entre 18 e 34 anos, buscou medir as preferências dos profissionais da chamada “geração Y” ao entrar no mercado de trabalho. Dois terços dos entrevistados (66%) disseram ter como objetivo de carreira começar o próprio negócio, e 37% também citam trabalhar de forma autônoma. Apenas 13% incluem ser um alto executivo ou presidente de uma empresa em seus planos.
A busca por mais autonomia se reflete também nas preferências dos profissionais no ambiente de trabalho. A grande maioria (77%) acha que seria mais produtiva se tivesse horários flexíveis, e 39% consideram que a possibilidade de trabalhar de forma remota teria o mesmo resultado. Independentemente de seguirem essas políticas, os profissionais já adotam atitudes que os colocam a disposição em horários além do expediente: 37% dizem sempre olhar o e-mail corporativo fora do escritório e 89% o fazem de forma regular.
Os autores reforçam que, ao fim de 2014, um de cada três profissionais americanos fará parte da geração Y – em 2025, essa proporção se inverterá e 75% da força de trabalho será formada por pessoas nascidas entre 1980 e 1996.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog