Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O PERFIL PROFISSIONAL DA GERAÇÃO Y

19-11-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Profissionais jovens preferem abrir o próprio negócio ou trabalhar como autônomo do que chegar aos cargos mais altos de empresas, indicou uma pesquisa da Universidade Bentley realizada nos Estados Unidos.

O levantamento, que entrevistou mil profissionais com idade entre 18 e 34 anos, buscou medir as preferências dos profissionais da chamada “geração Y” ao entrar no mercado de trabalho. Dois terços dos entrevistados (66%) disseram ter como objetivo de carreira começar o próprio negócio, e 37% também citam trabalhar de forma autônoma. Apenas 13% incluem ser um alto executivo ou presidente de uma empresa em seus planos.

A busca por mais autonomia se reflete também nas preferências dos profissionais no ambiente de trabalho. A grande maioria (77%) acha que seria mais produtiva se tivesse horários flexíveis, e 39% consideram que a possibilidade de trabalhar de forma remota teria o mesmo resultado. Independentemente de seguirem essas políticas, os profissionais já adotam atitudes que os colocam a disposição em horários além do expediente: 37% dizem sempre olhar o e-mail corporativo fora do escritório e 89% o fazem de forma regular.

Os autores reforçam que, ao fim de 2014, um de cada três profissionais americanos fará parte da geração Y – em 2025, essa proporção se inverterá e 75% da força de trabalho será formada por pessoas nascidas entre 1980 e 1996.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog