90% dos jovens de 18 a 30 anos da região norte do Brasil acessam a internet por meio de smartphone, de acordo com a Pesquisa Global Millennial, cujo resultado foi divulgado no último dia 13. A pesquisa, realizada pela empresa de telecomunicações Telefónica, almejou entender mais sobre esse demográfico cheio de potencial e perspectivas.
Para o levantamento foram realizadas 6.702 entrevistas quantitativas dentre os millennials, em 18 países. A pesquisa foi conduzida entre 23 de junho e 4 de agosto de 2014, por meio de um questionário on-line. Foram entrevistados millennials da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Alemanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. O tamanho das amostras do país, representados no número global, são classificados pelo percentual da população de cada país com acesso à internet, gênero e idade.
A pesquisa mostrou que 71% dos jovens utiliza tecnologias móveis para acessar à Internet. Entretanto, apenas 5% deles são classificados como usuários “avançados”. Na visão desta geração, a tecnologia, principalmente móvel, é uma aliada fundamental. De acordo com o estudo, há apenas um consenso com relação aos “millennials”, como é conhecida essa geração: a adoção da tecnologia móvel. No Brasil, o número de entrevistados que declarou ter um smartphone – e estar na vanguarda da tecnologia – subiu de 63% em 2013 para 78% em 2014. Já os que possuem tablets subiu de 24% para 42%.
A pesquisa mostrou ainda que outras plataformas, como SmarTVs e dispositivos wearables (como smartwatches), entrou de vez na vida dos millennials: 35% dos entrevistados declararam ter televisores inteligentes, enquanto 27% afirmaram “vestir” algum dispositivo inteligente.
Outro dado interessante da pesquisa é o indicativo de que os jovens da América Latina estão menos satisfeitos com a educação do que os europeus e norte-americanos. E, no Brasil, o índice de insatisfeitos com o sistema de ensino atinge 75%, enquanto nos outros países latino-americanos, este número fica em 57%. E para outros 70% – praticamente dois em cada três jovens – o sistema de ensino é onde o governo precisa investir mais.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog