Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A RELAÇÃO ENTRE MILLENNIALS E A TECNOLOGIA

21-10-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

90% dos jovens de 18 a 30 anos da região norte do Brasil acessam a internet por meio de smartphone, de acordo com a Pesquisa Global Millennial, cujo resultado foi divulgado no último dia 13. A pesquisa, realizada pela empresa de telecomunicações Telefónica, almejou entender mais sobre esse demográfico cheio de potencial e perspectivas.

Para o levantamento foram realizadas 6.702 entrevistas quantitativas dentre os millennials, em 18 países. A pesquisa foi conduzida entre 23 de junho e 4 de agosto de 2014, por meio de um questionário on-line. Foram entrevistados millennials da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Alemanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. O tamanho das amostras do país, representados no número global, são classificados pelo percentual da população de cada país com acesso à internet, gênero e idade.

A pesquisa mostrou que 71% dos jovens utiliza tecnologias móveis para acessar à Internet. Entretanto, apenas 5% deles são classificados como usuários “avançados”. Na visão desta geração, a tecnologia, principalmente móvel, é uma aliada fundamental. De acordo com o estudo, há apenas um consenso com relação aos “millennials”, como é conhecida essa geração: a adoção da tecnologia móvel. No Brasil, o número de entrevistados que declarou ter um smartphone – e estar na vanguarda da tecnologia – subiu de 63% em 2013 para 78% em 2014. Já os que possuem tablets subiu de 24% para 42%.

A pesquisa mostrou ainda que outras plataformas, como SmarTVs e dispositivos wearables (como smartwatches), entrou de vez na vida dos millennials: 35% dos entrevistados declararam ter televisores inteligentes, enquanto 27% afirmaram “vestir” algum dispositivo inteligente.

Outro dado interessante da pesquisa é o indicativo de que os jovens da América Latina estão menos satisfeitos com a educação do que os europeus e norte-americanos. E, no Brasil, o índice de insatisfeitos com o sistema de ensino atinge 75%, enquanto nos outros países latino-americanos, este número fica em 57%. E para outros 70% – praticamente dois em cada três jovens – o sistema de ensino é onde o governo precisa investir mais.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog