A consultoria Boucinhas acaba de realizar uma pesquisa sobre Mercado de Trabalho e o resultado indica que 80% dos entrevistados querem mudar de emprego este ano e 73% deles já estão procurando um novo emprego. A falta de plano de carreira e o desejo de melhores salários são os principais motivos indicados como fatores que influenciam o desejo de mudar de emprego, apontados por 48% e 36,6% da amostra. A pesquisa também demonstra que, dos 47% dos entrevistados que estão trabalhando, 69% dos participantes mudaram ou saíram de seus empregos nos últimos dois anos.
De acordo com analistas, essa dinâmica e mentalidade dizem respeito a características da geração Y, pois justamente esperam maior flexibilidade no quesito desenvolvimento profissional. Essa transformação torna explicável a quantidade de profissionais que mudaram de emprego, bem como apresentam o desejo de mudar. Isso pode fazer com que as empresas precisem adaptar suas políticas de benefícios e planos de carreira, como forma de tornar seus planos de retenção mais assertivos no futuro.
Sobre a principal dificuldade enfrentada pelos participantes na hora de conquistar uma nova posição o principal item indicado é a experiência, apontada por cerca 29%. Este percentual reduziu significativamente em relação à pesquisa anterior, apresentando uma diferença de 19,62% inferior. A formação acadêmica aparece como a segunda principal dificuldade, próxima percentualmente ao domínio de outro idioma, indicadas por 18,10% e 17,51%.
A pesquisa sobre o mercado de trabalho também abordou o tema “planejamento de carreira”. 56% dos profissionais entrevistados apontaram que possuem planejamento claro para suas carreiras. Outros 38% apontaram possuir algum planejamento, porém, pouco claro.
Perguntou-se sobre a percepção dos entrevistados em relação à economia brasileira e se esta se encontra aquecida. Como resultado, 69% acreditam que o momento é positivo economicamente. Houve um crescimento nessa percepção em relação à pesquisa anterior, totalizando um crescimento de 13 pontos percentuais.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog