Uma nova pesquisa apresenta mais motivos para largar o cigarro de uma vez por todas: fumar atrapalha a função do relógio circadiano nos pulmões e o cérebro. Ou seja: o cigarro arruina o sono produtivo, levando à disfunção cognitiva, distúrbios de humor, depressão e ansiedade.
O estudo encontrou um caminho comum dos impactos da fumaça do cigarro tanto nos pulmões como na função neurofisiológica. A previsão é de que os resultados sirvam de base para futuros desenvolvimentos no tratamento de pacientes que sofrem com lesões por causa da fumaça do tabaco e doenças relacionadas.
Na pesquisa, conduzida pelo Departamento de Medicina Ambiental da Universidade de Rochester Medical Center, em Rochester, Nova Iorque, e publicada na edição de janeiro do The FASEB Journal, os cientistas descobriram que o fumo afeta os ritmos do pulmão, produzindo uma inflamação paralela e reduzindo a atividade locomotora cérebro. Fumar a curto ou longo prazo diminuiu uma molécula conhecida como SIRTUIN1 (SIRT1, uma molécula anti-envelhecimento) e esta redução alterou o nível de uma proteína (BMAL1) do pulmão e do cérebro em ratos. Uma redução semelhante foi observada no tecido pulmonar de fumantes humanos e pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica. Essas alterações resultaram em pertubações no ciclo do sono nos camundongos e nos humanos.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog