A velocidade da internet no Brasil cresceu 31% em comparação com o ano passado, segundo estudo da consultoria NetIndex com base no mês de setembro. A pesquisa mostra que a velocidade média da banda larga fixa no país é de 8,9 Mbps. Essa evolução se deve à melhoria de três fatores: maior oferta de banda pelo mesmo valor; investimentos mais pesados em infraestrutura (R$ 11,2 bilhões no primeiro semestre do ano); e dispositivos mais velozes.
Além do crescimento na velocidade da banda larga fixa, as redes móveis também tiveram um aumento numérico muito significativo. As tecnologias 3G e 4G somaram juntas 100,8 milhões de conexões no Brasil, um número 54% maior que em outubro de 2012. Neste total, 85,6 milhões de acessos são feitos por meio de celulares e smartphones, enquanto 15,2 milhões são realizados através de modems de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).
Esse aumento de velocidade e números de conexão reflete uma demanda cada vez maior do público brasileiro por internet de qualidade. Para desfrutar de serviços modernos como os streamings de música, séries e filmes, é necessária uma conexão boa e estável. Pode ser este o início de uma nova era na banda larga brasileira?
Comentários:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog