Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

CONEXÃO MAIS RÁPIDA

26-11-2013
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A velocidade da internet no Brasil cresceu 31% em comparação com o ano passado, segundo estudo da consultoria NetIndex com base no mês de setembro. A pesquisa mostra que a velocidade média da banda larga fixa no país é de 8,9 Mbps. Essa evolução se deve à melhoria de três fatores: maior oferta de banda pelo mesmo valor; investimentos mais pesados em infraestrutura (R$ 11,2 bilhões no primeiro semestre do ano); e dispositivos mais velozes.

Além do crescimento na velocidade da banda larga fixa, as redes móveis também tiveram um aumento numérico muito significativo. As tecnologias 3G e 4G somaram juntas 100,8 milhões de conexões no Brasil, um número 54% maior que em outubro de 2012. Neste total, 85,6 milhões de acessos são feitos por meio de celulares e smartphones, enquanto 15,2 milhões são realizados através de modems de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).

Esse aumento de velocidade e números de conexão reflete uma demanda cada vez maior do público brasileiro por internet de qualidade. Para desfrutar de serviços modernos como os streamings de música, séries e filmes, é necessária uma conexão boa e estável. Pode ser este o início de uma nova era na banda larga brasileira?

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog