O Barômetro Innovare monitorou, entre os dias 09 e 13/03, a opinião pública no Twitter e Facebook sobre a legalização da maconha. Este tema tem sido muito debatido desde que a Marcha da Maconha começou a se mostrar atuante nas principais capitais brasileiras e que a Anvisa, em janeiro, aprovou o canabidiol como medicamento.
No quadro geral, a maior parte (63%) das postagens monitoradas se mostrou favorável à legalização. Mais homens se mostraram a favor que do que mulheres, e muitos usam como exemplo a proposição dos senadores norte- americanos de legalizar a maconha medicinal neste país, e também alegam que esta medida poderá, no futuro, acabar com o tráfico de drogas no Brasil.
Entre os que se mostraram contra (20,3%), as empresas alcançam destaque em nossa pesquisa: 70% se posicionam desfavoráveis ao tema. Alegaram que o consumo da planta pode induzir o consumo de outras substâncias ilícitas, e acreditam também nos males psíquicos que a cannabis pode causar em seus usuários.
Os estados brasileiros que mais se expressaram sobre o tema foram Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Confira os resultados do conteúdo monitorado:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog