Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

BARÔMETRO INNOVARE: O BRASIL É FAVORÁVEL À LEGALIZAÇÃO DA MACONHA?

31-03-2015
Postado por Equipe Innovare em Barômetro Innovare

O Barômetro Innovare monitorou, entre os dias 09 e 13/03, a opinião pública no Twitter e Facebook sobre a legalização da maconha. Este tema tem sido muito debatido desde que a Marcha da Maconha começou a se mostrar atuante nas principais capitais brasileiras e que a Anvisa, em janeiro, aprovou o canabidiol como medicamento.

No quadro geral, a maior parte (63%) das postagens monitoradas se mostrou favorável à legalização. Mais homens se mostraram a favor que do que mulheres, e muitos usam como exemplo a proposição dos senadores norte- americanos de legalizar a maconha medicinal neste país, e também alegam que esta medida poderá, no futuro, acabar com o tráfico de drogas no Brasil.

Entre os que se mostraram contra (20,3%), as empresas alcançam destaque em nossa pesquisa: 70% se posicionam desfavoráveis ao tema. Alegaram que o consumo da planta pode induzir o consumo de outras substâncias ilícitas, e acreditam também nos males psíquicos que a cannabis pode causar em seus usuários.

Os estados brasileiros que mais se expressaram sobre o tema foram Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Confira os resultados do conteúdo monitorado:

Perfil de autor:

01-sem

Publicações por localidade:

02-sem

Conteúdo das postagens:

tags-sem

Share this post:

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts