Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

OS DISSIDENTES DO FACEBOOK

14-04-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Os dias em que era possível alcançar boa parte dos fãs de uma página no Facebook oficialmente acabaram. Administradores de páginas nas mídias sociais percebem há tempos a queda contínua no alcance orgânico (sem pagamento por exibição de conteúdo) da rede social. E, aparentemente, isso está prestes a piorar: o alcance orgânico será reduzido para 1% ou 2% da base de público de uma página.

Enquanto a rede social restringe esse alcance, muitas marcas começam a reavaliar seu relacionamento com anúncios na web. Como nem todas as médias e pequenas optam por pagar por posts patrocinados na rede de Mark Zuckeberg, pequenos negócios e instituições sem fins lucrativos, por exemplo, estão mudando seu foco para outras plataformas.

Os usuários mais jovens, por sua vez, estão ficando cansados de tanta publicidade e também incomodados com a presença de pais e parentes na rede social – recentes pesquisas mostraram que mais de 3 milhões de adolescentes saíram do Facebook desde 2007, enquanto a quantidade de usuários acima dos 55 anos aumentou 80,4%.

Mas para onde todo esse público jovem e descontente está indo?  Tumblr, Twitter, Snapchat e Instagram têm sido os destinos de escolha da população abaixo dos 20 anos que está cansada do Facebook.

Entretanto, engana-se quem pensa que em breve o Facebook se tornará obsoleto. Sua base de mais de 1 bilhão de usuários, a habilidade de direcionar anúncios com precisão e o Facebook Connect – que habilita o acesso à rede social em outros sites – continuam sendo os pontos fortes que garantirão o sucesso do Facebook por um bom tempo.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog