O Credit Suisse Group, empresa global de serviços financeiros sediada em Zurique, divulgou recentemente um estudo chamado “Credit Suisse Youth Barometer 2014”. A pesquisa tem como objetivo avaliar o comportamento da Geração Y em diversos assuntos, incluindo comportamento digital.
Para isso, o grupo fez questionários online com jovens dos EUA, Brasil, Suíça e Cingapura. Entre abril e junho deste ano, foram analisados pelo menos mil jovens com idades entre 16 e 25 anos em cada país.
Para aproximadamente 90% dos que responderam, a Internet tem um papel importante ou até mesmo indispensável. Quando perguntados sobre o quão importante a Internet é na vida deles, 93% dos brasileiros responderam como muito importante. Nos EUA, esse número foi de 87%. Na Suíça e em Cingapura, 88% responderam da mesma forma.
De acordo com o estudo, os millennials de todos os países pesquisados passam mais de duas horas por dia online. A resposta “mais de duas horas” foi dada por 63% dos brasileiros, 61% dos estadunidenses, 56% dos cingapurianos e 43% dos suíços.
Para saber como os jovens se informam atualmente, o levantamento perguntou qual é a fonte de informação mais importante para eles. Em nosso país, 45% responderam que são os “Sites de notícias ou sites de jornais”. Nos EUA, esse número cai para 25% e, em Cingapura e na Suíça, para 18%.
No Brasil, o modo mais popular de comunicação com os amigos são as redes sociais (51%), mas o aplicativo de mensagens WhatsApp (49%) veio logo em seguida. Nos EUA, o método mais popular são as conhecidas SMS (ou torpedos) para 67% dos jovens. Já em Cingapura, o Whatasapp lidera para 79%. Na Suíça, esse número sobe para 80%.
O Facebook ocupa uma posição importante entre os jovens – quase nove em cada dez possuem uma conta. A rede está na moda particularmente no Brasil e em Cingapura. Nos dois países, a rede ficou em segundo lugar na lista das coisas mais populares entre os jovens, com 79% das respostas.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog