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MAIS MOBILE, MENOS TELEVISÃO

31-03-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Pela primeira vez, o tempo diário gasto em dispositivos móveis ultrapassou o consumo de TV no Brasil e nos Estados Unidos. A constatação é do novo estudo AdReaction, realizado pela Millward Brown neste ano com 12 mil portadores de mobile de idades entre 16 e 44 anos, em 30 países diferentes.

Os norte-americanos passam 151 minutos por dia em seus smartphones e cerca de 147 em frente à TV. No caso dos brasileiros, os usuários ficam, em média, 149 minutos no smartphone, ante 113 minutos em frente à TV. E os números são ainda maiores em outros países: os consumidores chineses gastam 170 minutos com seus smartphones, quase o dobro do tempo que utilizam para assistir televisão.

De acordo com a pesquisa, o smartphone acabou se tornando a tela mais importante no mundo inteiro, mas também constatou que os usuários também estão assistindo a múltiplas telas simultaneamente. É um um fenômeno recente a ligação das pessoas a seus celulares enquanto assistem TV – o padrão é que eles digitem algo no smartphone. A agência classifica o tempo gasto em duas telas simultâneas em dois pontos: quando os conteúdos consumidos não têm relação entre si (como navegar no Facebook durante seu programa favorito); e quando os conteúdos se cruzam (fazer uma busca pela atriz do programa).

Pelo mundo, particularmente na Ásia, os consumidores são muito mais propensos a consumir conteúdos “sincronizados” do que nos Estados Unidos. Somente 30% do tempo dos norte-americanos é gasto com conteúdo relacionado. Os índices na China, Japão, Indonésia e Coréia do Sul são todos mais altos: 60% dos usuários tailandeses passam seu tempo consumindo conteúdo relacionado ao que veem na televisão.

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