Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

A IMPORTÂNCIA DOS PROFISSIONAIS DE TI

27-10-2015
Postado por admin em Innovare

Qual a importância dos profissionais de TI no seu ambiente de trabalho?

Uma pesquisa realizada pela SolarWinds, fornecedora de softwares para o gerenciamento de infraestruturas de TI, foi divulgada em outubro e apontou o valor do profissional de TI no mercado brasileiro.

Foram dois estudos: uma para explorar as atitudes e opiniões dos usuários finais das empresas em relação aos profissionais de TI, além da tecnologia na qual eles oferecem o suporte; e outro para destacar quais são as oportunidades que os líderes e usuários finais possuem em valorizar o serviço prestado.

O resultado do primeiro estudo mostra que 69% dos usuários finais concordam que a TI tem maior impacto em sua vida profissional no dia a dia do que a diretoria, que inclui cargos como CEO, diretor financeiro e diretor de marketing.

Ainda de acordo com a pesquisa, 86% dos usuários finais relatam que a produtividade do trabalho é perdida sem o suporte de TI e 39% dizem que um dia de trabalho exigiria um dia útil adicional ou mais para que fosse concluído sem a tecnologia. Cerca de 7% afirmam que sem ela não poderiam realizar o seu trabalho diário.

Em relação ao segundo relatório, três a cada cinco profissionais de TI (62%) dizem se sentir moderadamente valorizados por seus empregadores por sua contribuição única para a empresa.

Cerca de 27% dizem se sentir de apenas ligeiramente valorizados a nem um pouco valorizados. Quatro a cada cinco profissionais de TI, 83%, dizem que merecem uma maior remuneração do que a atual e 35% acreditam que merecem ao menos 21% a mais.

A maioria dos profissionais – 61% – diz que se preocupa com a estabilidade no emprego, e 42% acreditam que um dos principais motivos da desvalorização é o fato de que os líderes da empresa não entendem a importância do serviço em TI.

A presença desses profissionais é essencial para a criação e manutenção de sistemas corporativos, possibilitando, por exemplo, o home office. Saiba mais sobre como os brasileiros usam essa tecnologia em seu trabalho clicando aqui.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog