Duas das 50 maiores empresas do mundo em varejo online são brasileiras, segundo levantamento da consultoria Deloitte. A lista considera apenas empresas que detêm o próprio estoque – que não são apenas intermediárias entre o vendedor e o comprador – e leva em conta o faturamento das vendas online no ano fiscal de 2012, encerrado em junho de 2013.
Entre as brasileiras, o ranking é liderado pela B2W, que detém as marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, com faturamento de US$ 2,477 bilhões e 15ª posição no mundo. No 45º lugar do ranking mundial aparece a Hermes, dona da Comprafácil.com, com faturamento de US$ 1,029 bilhão.
A gigante norte-americana Amazon lidera o ranking, com faturamento de US$ 51,7 bilhões – seis vezes o do segundo colocado, a Apple Store, de US$ 8,6 bilhões (vendas estimadas da Apple.com).
A Deloitte aponta que, entre as 50 maiores do setor, 28 têm sua sede nos Estados Unidos, e 17 na Europa, a maioria no Reino Unido e na França. Além das duas brasileiras, apenas outras três – chinesas – estão em países emergentes.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog