Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

GARUPA SUSTENTÁVEL

21-11-2013
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Após pouco mais de dois meses de funcionamento, o Garupa, primeiro site de crowdfunding do Brasil focado em turismo sustentável, foi uma das iniciativas reconhecidas pelo II Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, criado para homenagear importantes ações verdes do setor turístico brasileiro. O Garupa é responsável por investir em projetos turísticos de baixo impacto ambiental, que privilegiem uso de mão-de-obra local e usem de forma consciente os recursos naturais. O projeto usa o crowdfunding para preservar patrimônios naturais e culturais de diferentes destinos.

“Foi muito importante para nós ter esse reconhecimento do mercado de turismo brasileiro”, diz Demian Takahashi, diretor-executivo da Garupa. “Mais especial ainda foi estarmos cercados de iniciativas bacanas Brasil afora”, completa.

Em 70 dias de funcionamento, a plataforma de crowdfunding Garupa já arrecadou R$ 44 mil, de 256 doadores, para seis projetos de turismo sustentável no Amazonas, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo. Dois deles já foram financiados por completo.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog