Olá, caro leitor.
Tudo bem com você? Comigo, tudo ótimo. Tirando que eu não tenho nem ideia do que falar com você, hoje. Até comecei a escrever uns textos, mas parei no primeiro ou segundo parágrafo porque estava achando muito ruim. Teve um que tava indo bem, mas me levantei para pegar mais uma coberta e perdi o fio da meada. É isso, caro leitor: são duas da manhã e eu estou devidamente aninhado com três cobertas, dois travesseiros e o brilho do notebook direto no meu rosto.
As luzes da minha casa já se apagaram. Menos o branco dessa página ainda vazia do editor de texto. Engraçado: fiz um curso de escrita criativa na semana passada. As ideias, para onde foram, eu não sei. Só sei que meu pé continua gelado, que minha mistura para chocolate quente acabou ontem e que detesto dormir de meias.
Então, caro leitor, me permiti uma pequena indulgência. O mais comum é que eu resolva com chocolate, só que a lembrança da pedra gelada do chão da cozinha me fez desistir de qualquer aventura culinária do período corujão.
Munido apenas dos meus fones de ouvido, caro leitor, além do brilho da tela, dos travesseiros e cobertores, fiz uma lista de músicas invernais. Como assim? Músicas que cumprem o papel que o chocolate quente teria agora: esquentam por dentro. Música pra ouvir em um dia muito frio, quando o livro acabou, o filme está ruim, o vento está entrando e o moletom está puído.
Te peço um favor, caro leitor. Entenda esse meu momento de criar playlists e faça bom proveito dele. Hoje a noite, compre uma garrafa de vinho – que não pareça água de azeitona -, uns queijos e, como venho insistindo, um chocolate. Pode ser um fondue, também. Pode ser até um quentão e uma canjica, se você quiser aproveitar esse momento São João que ainda remanesce. Faça um casulo que combina um cobertor bem quente e aquela que reúna toda a sua forma de amor. E dá play. Bônus: as últimas faixas são propositadamente bem intencionadas. 😉
Porque é noite de sexta-feira. E você merece.
Atenciosamente,
Vinícius Calijorne
(Publicado em horário comercial, né. Vamos manter o protocolo.)
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog