Recentemente, o STF reconheceu o direito da adoção homoparental, em documento assinado pela ministra Carmen Lúcia. Essa foi mais uma decisão judicial a favor dos casais do mesmo sexo, já que em 2013 o órgão reconheceu a união entre pessoas do mesmo gênero como estável. Assim, os temas vêm sendo muito debatido nas redes sociais, geralmente por grupos e pessoas com opiniões polarizadas. O Barômetro Innovare monitorou, entre 23 e 26 de março, o que as pessoas têm falado e quais suas posições sobre os assuntos.
A maior parte das postagens monitoradas (66,7%) se mostrou favorável em relação ao tema. 28,6% das pessoas se mostraram contra as decisões judiciais e seus desdobramentos na sociedade e apenas 4,7% das publicações se mostraram neutras, o que demonstra a natureza polêmica da discussão. Dentre as postagens favoráveis, a maior parte é do sexo feminino (74,4%). Já a imprensa se mostrou ligeiramente menos favorável ao tema (51,6% de postagens negativas), enquanto as postagens originadas de empresas que se posicionaram sobre o assunto na internet se mostraram muito favoráveis (86,5%). Este último dado é consequência do posicionamento de mercado adotado por muitas empresas pró diversidade de gênero.
Confira os dados abaixo:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog