Um professor americano, Jeff Wilson, se propôs um desafio diferente: trocou as mordomias e confortos de seu antigo lar por uma caçamba de lixo.
Durante um ano, Jeff topou morar em uma caçamba de três metros quadrados, tudo parte de um projeto da Universidade de Austin, no estado americano do Texas.
Com a experiência, o professor e sua equipe buscam captar a atenção de um grande público e inflamar, de maneira divertida, o diálogo em torno do conceito de viver com menos. Morar em uma lixeira, nesse caso, é uma forma de criticar a chamada sociedade da abundância – caracterizada pelo consumo excessivo a custos ambientais elevados, começando pela geração de lixo.
“A lixeira é o símbolo perfeito para apresentar temas sobre os resíduos e o consumo de uma forma atraente. É estranho, mas é divertido”, diz o site do projeto.
E você, teria coragem de embarcar nessa?
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog