Ganhar mais confiança e independência, ter a liberdade de escolher o que fazer e aprender mais sobre outras culturas. São esses alguns dos motivos que levam brasileiras a viajarem sozinhas, de acordo com um estudo do site TripAdvisor.
A pesquisa ouviu 9.852 usuários de dez países. Das 671 brasileiras, uma em cada quatro afirmou que costuma viajar sozinha e planeja repetir a experiência de duas a quatro vezes nos próximos 12 meses.
As razões principais apontadas para partir em viagens solo foram a liberdade de escolher o que querem fazer (65%) e a falta de tempo ou recursos financeiros de amigos e familiares para embarcarem com elas (30%).
Para elas, viajar sozinha ajuda a ganhar mais independência (50%), confiança (52%) e a aprender sobre outras culturas (51%). Segundo a pesquisa, no mundo as australianas e as britânicas estão entre as viajantes mais independentes, com 81% afirmando que planejam viajar sozinhas neste ano.
Quando questionadas sobre as precauções que costumam tomar quando estão sozinhas, a maioria diz que evita lugares desertos (61%) e procura não se comportar como um turista típico (45%). As atividades favoritas das brasileiras são atrações culturais (88%) gastronomia local (70%) e compras (48%). Outro resultado da pesquisa mostra que 66% das brasileiras viajam constantemente apenas com amigas ou familiares do sexo feminino.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog