De acordo com levantamento da Akamai realizado entre julho e setembro de 2014 com um total de 140 países/regiões, a internet brasileira registrou uma velocidade média de 2,9Mbps. Isso significa um aumento de 1,6% em relação ao trimestre anterior, mas não evitou a perda de uma posição no ranking global. O número é menor do que a média global do período, de 4,5Mbps, deixando o Brasil em 90º lugar.
Já quando o assunto são os picos de conexão, o Brasil teve um trimestre melhor, já que subiu da 89ª para a 86ª posição graças a uma média de 20,5Mbps, aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2013. O número fica bem abaixo do registrado pelo Uruguai, melhor colocado na América Latina, com picos de 58,6Mbps.
A Coreia do Sul, país de gigantes de TI como Samsung e LG, continuou no primeiro lugar do ranking, com uma velocidade média de 16,3Mbps, número 3,8% do que o registrado no trimestre anterior.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog