A indústria da construção teve queda no mês de abril, de acordo com levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os índices de atividade e o número de empregados na indústria registraram queda durante o mês. Apesar da queda, os números ainda estão dentro da margem de erro da CNI.
A pesquisa foi realizada entre 4 e 13 de maio com 595 empresas do setor de construção – 197 pequenas, 269 médias e 129 grandes.
O indicador do número de empregados caiu de 37,2 pontos, em março, para 36,3 pontos em abril. Já o índice de atividade somou 36,5 pontos em abril – a mínima histórica – contra 37,9 em março. O uso da capacidade de operação do setor, por sua vez, foi de 60% em abril – constante na comparação com março, mas 9% abaixo do registrado no mesmo mês de 2014.
A maior queda mensal da série foi a do indicador de intenção de investimento: menos 5,1 pontos entre abril e maio de 2015. Com isso, ele recuou para 29,3 pontos, o menor valor da série.
De acordo com o relatório, a intenção de investimento caiu em todos os portes e setores, em especial nas grandes empresas (-6,4 pontos). Na comparação com maio do ano passado, a queda chegou a 17,3 pontos.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog