Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

PIQUENIQUE-SE!

15-10-2013
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Outubro é o Mês do Consumo Consciente, em que iniciativas em todo o mundo buscam estimular um estilo de vida menos focado na descartabilidade.

O Instituto Akatu é uma organização não-governamental que trabalha justamente nesse sentido — conscientizar e mobilizar a sociedade em prol do consumo com consciência.

Para comemorar o mês, portanto, o Instituto lançou um desafio: Piquenique-se!

A iniciativa é um convite para que as pessoas se mobilizem e promovam piqueniques verdes ao longo do mês. Por quê? O Akatu acredita que, mais do que uma toalha estendida no chão com comidas gostosas, os piqueniques são ótimas oportunidades para curtir os espaços públicos da cidade com os amigos e familiares e aprender a compartilhar – sobretudo as coisas importantes da vida que não podem ser compradas, como risadas, conversas e momentos de cumplicidade com as pessoas queridas.

Para ajudar àqueles que estão dispostos a aderir à campanha, o Akatu preparou o Guia para um Piquenique Sustentável, com várias dicas bacanas. Entre elas: 

– optar por alimentos orgânicos e produzidos localmente;
– usar copos que não sejam descartáveis;
– levar guardanapos de pano;
– ir ao local escolhido a pé, de bike ou de transporte público;
– reaproveitar os alimentos que sobraram para fazer uma torta ou geleia e
– separar os resíduos que podem ser reciclados para jogá-los em lixeiras apropriadas.

O Mês do Consumo Consciente é comemorado no Brasil há quatro anos, desde 2009, quando o Ministério do Meio Ambiente instituiu 15/10 como o Dia do Consumo Consciente, com a intenção de conscientizar a população a respeito dos problemas – sociais, ambientais, econômicos e políticos – que são causados pelos padrões (insustentáveis) de produção e consumo. Em 2013, celebre a data e piquenique-se!

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts