Uma pesquisa da Deloitte mostra que executivos enfrentam desafios na implementação de políticas anticorrupção. O levantamento realizado com 124 organizações revelou que apenas 20% das empresas declara ter uma política anticorrupção formalizada e divulgada aos públicos interno e externo. Normalmente, o investimento – considerado baixo para uma estrutura de conformidade coerente com o tamanho da […]
A corrupção não é um tema novo para a sociedade brasileira; é uma discussão das ruas, dos bastidores governamentais, uma prática comum em muitas empresas e um tema de longas discussões acadêmicas. Atravessa toda a sociedade. Em vários momentos de nossa história, o tema “corrupção” surgiu com maior ou menor força no cenário político, sempre […]
Buscando maneiras de contornar a crise que acomete seu governo, a presidente Dilma Rousseff – cuja popularidade está em queda – lançou na última quarta-feira um “pacote anticorrupção”. As medidas propostas buscam reagir às demandas das manifestações do último final de semana, em que o descontentamento popular com a corrupção foi pauta. Das sete medidas […]
Ganhar mais confiança e independência, ter a liberdade de escolher o que fazer e aprender mais sobre outras culturas. São esses alguns dos motivos que levam brasileiras a viajarem sozinhas, de acordo com um estudo do site TripAdvisor. A pesquisa ouviu 9.852 usuários de dez países. Das 671 brasileiras, uma em cada quatro afirmou que […]
A crise institucional aberta a partir das manifestações de 15 de março é indiscutível e muito ameaçadora. Estão em jogo a estabilidade sociopolítica e a normalidade democrática do país. Em momentos como esses, é preciso um grande esforço para compreender e diagnosticar com clareza todos os componentes da crise e negociar com os diversos interlocutores […]
A popularidade da presidente Dilma Rousseff parece estar em queda. De acordo com diversos veículos de comunicação, medições realizadas pelo próprio governo teriam mostrado um cenário de queda brusca nos índices de aprovação, e isso, somado à repercussão dos “panelaços” e manifestações da última semana, fez com que a “luz vermelha” fosse acionada no Palácio […]
A maior parte dos brasileiros compra no comércio informal ou adquire produtos falsificados com alguma frequência. É o que mostram os dados de uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o levantamento, 75% dos participantes admitiram que compram de ambulantes ou lojas informais e 71% informaram que adquirem produtos piratas […]
O Barômetro Innovare vem monitorando as mobilizações, eventos e petições a respeito do atual cenário político brasileiro. Somente as adesões nos principais eventos que convidam as pessoas para a manifestação do dia 15/03 (próximo domingo) já somam mais de 1 milhão de participantes. As confirmações cresceram exponencialmente durante toda essa semana e sinalizam a popularidade […]
Nas últimas semanas, as negociações entre Cuba e Estados Unidos para uma reaproximação entre os dois países foram uma pauta em alta nas redes sociais. O Barômetro Innovare monitorou, entre 02 e 06 de março, a opinião pública em vários países sobre o tema. Das 401 postagens coletadas, a maior parte delas foi de opiniões […]
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog