Você já usou seu smartphone para fazer compras online? Segundo dados da Criteo, 14% das compras online realizadas no segundo trimestre de 2015 foram feitas por dispositivos móveis – 10% delas em smartphones e 4% em tablets.
Esses dados se explicam pelo grande crescimento do e-commerce no Brasil, paralelo ao crescimento do uso de dispositivos móveis para acesso à internet. A melhora na qualidade das conexões móveis também é um fator a ser considerado, pois não só estimula os usuários a passarem mais tempo navegando como também melhora suas experiências de interações online.
A experiência, inclusive, é um fator muito considerado pelas pessoas que realizam compras por dispositivos móveis: de acordo com dados da Mastercard, 33% dos consumidores afirmam desistir de suas compras caso o site não seja otimizado para mobile. Os consumidores tendem a dar preferência para uma experiência em tempo real e que os distraia – o que explica, inclusive, o crescimento de aplicativos encomendados por uma marca só, e também o grande acesso a aplicativos de entretenimento como Snapchat e Instagram.
O investimento em sites que se adaptam ao acesso por plataformas móveis ou até em aplicativos próprios é, hoje, necessário. Um relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê que 30% ou mais das compras realizadas online em 2016 serão feitas em dispositivos móveis. Em números, podemos ter ideia de quão promissores esses dados são: esse mercado deve movimentar até R$ 56 bilhões até o fim desse ano.
Em termos de perfil desses usuários, as classes A e B representam a maior parcela dos consumidores mobile: realizam cerca 62% das compras. As mulheres lideram as compras: representam 56% dos que compram através de tablets ou smartphones (dados da Mastercard).
Para ser relevante na escolha do seu consumidor, é preciso detectar qual será a melhor abordagem para conversar com ele. Manter-se atualizado é uma parte do processo, entender suas necessidades também. Clique e saiba mais.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog