As religiões são consideradas por muitos como essenciais para o entendimento do ser humano e convivência harmoniosa entre povos de diferentes culturas. São, também, interpretadas por outros como motivo de segregação, por refletirem pensamentos e crenças de regiões e culturas diferentes entre si e pela forma que alguns fiéis justificam atos violentos baseados em preceitos das mesmas.
De acordo com dados da Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), a Tailândia é o país com maior número de pessoas religiosas: 94%. A China aparece com o menor índice de religiosos: 29% da população se diz sem religião e 61% ateia. Pelo Panorama Global da Religião, 31,5% da população mundial se considera cristã (católicos ortodoxos, romanos e protestantes), seguidos pelos muçulmanos, com 23,3%. Os não afiliados a religiões, ateus e agnósticos representaram 16,3% das pessoas, superando o número de hindus (15%) e budistas (7,1%). O Brasil aparece em 23º nesse ranking, atrás de Geórgia, Armênia e Bangladesh.
Ao comparar os censos realizados no Brasil pelo IBGE em 2000 e 2010, observamos que o número de pessoas que se dizem evangélicas aumentou 61%, enquanto católicos diminuíram em 1,3%.
Quer saber mais sobre a religiosidade dos brasileiros? Acesse: http://www.innovarepesquisa.com.br/blog/religiosidade-dos-brasileiros/
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog