As soluções oferecidas pela pesquisa de mercado ajudam marcas e negócios de todos os segmentos a tomarem decisões mais estratégicas e a elaborarem planejamentos mais eficazes. Entretanto, que tal ficar por dentro de 5 razões bem objetivas pelas quais a sua marca deve investir em pesquisa? Confira:
A segurança na tomada de decisões é um dos bens mais preciosos no mundo dos negócios — especialmente em tempos de crise. Por meio da pesquisa de mercado, cenários mercadológicos podem ser mensurados e previstos, tornando o processo decisório menos arriscado.
Um dos segredos para a relevância é se manter atualizado e buscar novas oportunidades em um mercado que se transforma a cada dia. Ficar atento a lacunas de produtos e serviços e criar novidades para atender a essas demandas é um movimento importante e que ajuda seu negócio a se manter dinâmico.
Quando você entende profundamente e de forma imersiva o seu negócio, seus colaboradores, seu mercado e os contextos que o envolvem, é possível cortar gastos desnecessários, direcionar verbas e otimizar os investimentos em diversas áreas — desde a sua folha de pagamentos até o que é destinado aos seus esforços de publicidade.
Toda empresa é feita das pessoas que trabalham nela, mas você sabe como seus colaboradores se sentem? Uma pesquisa de clima organizacional ajuda a detectar pontos de baixa produtividade, aumentar a performance de suas equipes e estimular o trabalho em conjunto.
A inovação em ideias, processos, produtos, serviços e métodos é essencial nos negócios atualmente. Para obter sucesso em tempos de evolução constante, uma marca não deve seguir tendências — deve criá-las. Saiba como a pesquisa de mercado é importante para construir e gerir processos de inovação.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre as vantagens de realizar pesquisas de mercado, clique aqui e fique por dentro de outras cinco razões pelas quais o seu negócio precisa de informação de qualidade.
Veja também: 5 RAZÕES PARA SEU NEGÓCIO INVESTIR EM PESQUISA
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog