Um novo estudo revelou que 61,5% de todo o tráfego da internet é gerado por bots automáticos.
O estudo, realizado por pesquisadores da Incapsula, mostra que o tráfego produzido por bots aumentou 21% só no último ano. Mas se por um lado isso soa estranho, pode ser que todo esse tráfego automático não seja exatamente uma coisa ruim.
Embora muitos desses bots sejam maliciosos – tentanto roubar dados ou postar publicidade feita do jeito errado -, os pesquisadores apontam que o maior salto nos crescimento dos bots se deu com os “robôs bonzinhos”, que agora são 55% mais ativos.
Normalmente, esses bots do bem servem para indexar conteúdo, ajudam a realizar análises e preservam páginas web para o futuro. Na verdade, parece que que as atividades dos bots maliciosos decaíram – uma queda de 75% na frequência de envio de links de spam postados automaticamente, por exemplo.
Os resultados da pesquisa vieram de uma análise feita por 90 dias, observando 1,45 bilhões de visitas de bots a mais de 20.000 sites. Embora não se trate de uma análise completa, ela certamente pode dar uma ideia do que está acontecendo no mundo selvagem da internet.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog