De acordo com dados divulgados pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), não são apenas os brasileiros que apreciam o café. A receita obtida e o volume exportado para os árabes cresceram cerca de 10% em comparação ao ano de 2014. Isso representa uma renda de US$ 218,5 milhões ao embarcar 1,5 milhão de sacas de 60 quilos do produto para a região.
O Brasil exportou, ao todo, 36,89 milhões de sacas para todo o mundo, um volume recorde, segundo a Entidade. A produção conseguiu um bom desempenho apesar de dois anos seguidos de forte estiagem nas lavouras do grão. O resultado foi considerado surpreendente pela CeCafé.
O total embarcado para fora do país representou um crescimento de 1,3% em relação ao ano de 2014, porém o preço médio da saca ficou mais barato e recuou 8,2% de um ano para o outro. No entanto, com a forte valorização do dólar, os produtores de café faturaram mais em reais, representando um aumento de 5 bilhões, se confrontarmos os números dos dois últimos anos.
O principal tipo de café embarcado em 2015 foi o arábica, responsável por 79% das exportações; em seguida, o robusca com 11,3%; logo depois, o solúvel com 9,6%, e o torrado e moído representaram 0,1% do produto exportado. Os países que mais compraram do Brasil foram consecutivamente: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão, Bélgica e Reino Unido.
Clique aqui e fique sabendo mais alguns dados sobre a economia e os investimentos dos brasileiros.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog