Crianças moradoras de favelas na cidade de Kolkata, na Índia, criaram seus próprios mapas. O motivo: suas casas não apareciam no serviço de mapas do Google, o Maps. No lugar delas, havia apenas um espaço em branco, vazio.
O documentário “The Revolutionary Optimists” mostra essa história, retratando o trabalho das crianças para contar as residências, traçar o mapa e o bairro como um todo. O principal objetivo do mapa era organizar uma campanha de vacinação contra a poliomielite. Com a ajuda do projeto e das próprias crianças, que foram às ruas com megafones de papelão para alertar sobre a campanha, as vacinações aumentaram em impressionantes 80%.
Confira o trailer dessa emocionante história abaixo:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog