Não há discussão que o Big Data foi uma das maiores tendências de 2013. Para quem não está familiarizado com o termo, o Big Data promete mapear e entender consumidores, comportamentos e tendências. Cada vez mais as empresas expandem sua análise de dados e adicionam dados vindos, por exemplo, de mídias sociais e navegadores para traçar o perfil de clientes com mais precisão. Esse aumento do fluxo, quantidade e variedade de informações, assim como o valor agregado que a coleta e análise destes dados pode gerar, foi ponto central de debate entre grandes empresas.
Até o momento em 2014, os primeiros sinais emitidos pelas corporações mostram que o termo Big Data não deve sumir tão cedo das listas de prioridades. Revelada nesta semana, uma pesquisa de previsões para o mercado brasileiro da consultoria IDC aponta que os Gastos com Big Data e Analytics atingirão US$ 426 milhões em 2014 no Brasil.
Com um número maior de cases bem sucedidos de uso de Big Data que emergiram no ano passado, a expectativa é que mais empresas passem a olhar para estas soluções com mais cuidado.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog