Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

BARÔMETRO INNOVARE: OS EVENTOS PRÓ-INTERVENÇÃO MILITAR

27-03-2015
Postado por Equipe Innovare em Barômetro Innovare

Embora a maior parte dos manifestantes do dia 15/03 pedisse o fim da corrupção, alguns segmentos mais extremistas chamaram a atenção de quem acompanhava os protestos: uma parcela dos presentes clamava por uma Intervenção Militar Constitucional.

O Brasil passou por 21 anos de governos militares entre as décadas de 1960 e 1980. O período foi caracterizado pela repressão política, perseguição a opositores e o slogan “Brasil: Ame-o ou deixe-o”. Nas manifestações deste mês, foram observados grupos de protestantes com faixas e cartazes pediam socorro às Forças Armadas brasileiras para “recuperar o país” e clamavam pela extinção de instituições como o Supremo Tribunal Federal. Para solidificar suas reivindicações, esses integrantes da extrema direita decidiram convocar manifestações neste sábado, dia 28 de Março.

Para compreender o tamanho dessa parcela da sociedade e sua representatividade, o Barômetro Innovare mediu a adesão aos eventos criados para as manifestações no Facebook.

Somando os eventos monitorados, chega-se a um total de 83.300 convidados. Entretanto, o número de confirmados ficou em 8.945, o que representa menos de 11% de adesão.

Essas e outras manifestações continuarão a ser acompanhadas aqui no Barômetro Innovare. Fique ligado para acompanhar os resultados no nosso radar.

Share this post:

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts