Semáforos e calçadas podem muitas vezes parecer imprescindíveis para a nossa noção de “cidade”. Como controlar o acesso e o fluxo de pessoas e carros sem essas ferramentas?
Na cidade de Poynton, na Inglaterra, entretanto, o pensamento foi o contrário: por que viver com calçadas e semáforos? Usando essa reflexão, a cidade de 15.000 habitantes conseguiu um feito até então inédito: abolir esse tipo de sinalização.
A conclusão a que chegaram as autoridades de Ponyton foi simples: a simples existência dos sinais e demarcações davam aos motoristas uma falsa sensação de segurança, motivo pelo qual muitas vezes eles se tornavam desatentos. Com a ausência dos recursos, a atenção foi redobrada e o trânsito fluiu ainda melhor.
Acompanhe no vídeo abaixo as mudanças que a cidade conseguiu para melhor por meio da retirada dos sinais:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog