Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

XBOX ONE

22-05-2013
Postado por Lucas Ferrer em Innovare

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (21) em sua sede, localizada em Redmond – EUA, seu novo console, o Xbox One, que vem para brigar com o Playstation 4, da Sony, e com o WiiU, da Nintendo.

Essa nova versão do console promete ser uma “central de entretenimento all-in-one” revolucionando a maneira como assistimos à televisão, permitindo comunicação via skype durante a transmissão de qualquer programa, comandos de voz e reconhecimento facial, além de um guia de TV, que permite a projeção de estatísticas em jogos ou eleições e uma seleção do que é mais assistido pelos amigos, o que apareceria em um canto da tela.

A potência do novo processador, x86 – 64 bits, ainda é desconhecida, mas se estima que seja algo parecido a do processador do novo Playstation 4, que promete gráficos ainda mais realistas e novidades na jogabilidade dos games.

O novo controle ficou muito pouco diferente do controle utilizado na versão anterior, Xbox 360, sem as novidades apresentadas por seus concorrentes, como tela central e touchpad, mas apresentou algumas melhoras em relação ao seu antecessor, como maior sensibilidade nos botões e nas alavancas e um novo comando direcional, que foi refeito para facilitar seu manuseio.

O sistema Kinect2 apresenta grandes melhorias em relação à versão anterior, com sistema que permite a melhor captação de movimentos do usuário e reconhecimento facial e promete ser vendida integrado ao console.

Os pontos negativos ficaram por conta da rede XboxLive, que, apesar dos aprimoramentos, continuará a ser paga (ao contrário dos concorrentes), e da impossibilidade de jogar games usados sem pagar uma taxa (ainda sem valor divulgado) à Microsoft.

Pouco foi mostrado na apresentação de ontem, que serviu para criar um suspense antes da E3, principal feira mundial de games, na qual saberemos mais sobre a capacidade real do console, a qualidade de detecção de movimentos do Kinect e a funcionalidade da nova Xbox Live, rede exclusiva do console que permite aos usuários baixar jogos, vídeos, músicas e imagens, além de jogar on-line e navegar na internet. Porém, já podemos ter algumas ideias da qualidade gráfica do console, que contará, em seu primeiro ano, com 15 franquias exclusivas.

Não foi anunciado o preço de mercado do console nem sua data de lançamento, que deve ser no final do ano, segundo especialistas do setor. Enquanto isso, o jeito é aguardar a E3, que acontece na primeira quinzena de junho em Los Angeles – Califórnia, em que serão anunciadas novidades tanto do Xbox One como também de seu principal concorrente, o Playstation 4.

Lucas Ferrer, assistente de marketing na Innovare Pesquisa de Mercado e Opinião, estudante de Relações Internacionais e jogador assíduo de videogames. é autor desse texto, exclusivo para o Blog da Innovare.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog