Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A SEGURANÇA PÚBLICA NAS OLIMPÍADAS DE 2016

19-07-2016
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Estamos preparados para a chegada de tantos turistas do mundo todo para as Olimpíadas que acontecerão no Rio de Janeiro? Desde o dia 18 de julho, as revistas realizadas em passageiros estão mais rigorosas nos aeroportos brasileiros.A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que essas medidas não estão diretamente ligadas às olimpíadas, mas é inegável que, após ataques terroristas em todo o mundo, a preocupação com a segurança pública brasileira naturalmente aumentou, pois iremos sediar as Olimpíadas, um evento de grande porte mundial e que atrairá os olhos de todo o mundo para o Brasil.

As projeções numéricas podem explicar a dimensão do evento e das preocupações com a segurança: a Rodoviária Novo Rio é o segundo maior terminal rodoviário da América Latina, e espera a circulação de 2,5 milhões de pessoas durante os jogos olímpicos. Nos aeroportos brasileiros, é esperado um aumento de mais de um milhão de pessoas. Dentre elas, atletas de 206 países (dados da Secretaria de Aviação Civil).

De acordo com o Ciant (Centro Integrado Antiterrorismo), mais de 40 pessoas comprovadamente ligadas ao terrorismo pediram credenciamento para frequentar as Olimpíadas. Segundo o Ministério da Defesa, há um esquema de segurança bem reforçado e à altura do evento: 21 mil homens das forças armadas estarão no Rio de Janeiro por causa do evento esportivo, e cerca de 8 mil agentes participarão de ações como proteção estratégica, segurança cibernética e marítima.

Você acha que o esquema já planejado de segurança será suficiente? Ano passado, escrevemos sobre a segurança pública na capital carioca, clique para acessar.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog