Segundo dados da Serasa Experian, o Google é o buscador mais usado no Brasil: 94,3% das buscas são feitas por ele. Empiricamente, isso não é novidade, pois é rotineiramente usado para buscas de endereços, doenças, imagens e acontecimentos ao redor do mundo.
Como em todo fim de ano, o Google publicou um relatório sobre os principais acontecimentos no mundo e como foram eles buscados pelos seus usuários. O desastre ambiental em Mariana, por exemplo, foi mais buscado pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Roraima.
Pelo mundo, foi mais buscado pelo Brasil, seguido por Portugal, Argentina, Itália e Índia. As perguntas mais buscadas foram: “O que aconteceu em Mariana?” e “O que podemos fazer em Mariana?”. Sobre os atentados ocorridos em Paris, os estados brasileiros que mais buscaram informações sobre o tema foram Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Maranhão. Já as perguntas mais frequentes ao redor do mundo foram: “O que aconteceu em Paris?”, “Por que o Estado Islâmico atacou Paris” e “É seguro viajar para Paris?”.
Há, também, listas sobre as principais buscas feitas pelos brasileiros em 2015: o esportista mais buscado foi Anderson Silva, e Jurassic Park foi o campeão entre os filmes.
Para entender melhor como os brasileiros acessam a internet, clique aqui.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog