Paul McCarthy é um dedicado pai americano. Inconformado com as limitações físicas do filho Leon, de 12 anos, que nasceu sem os dedos da mão esquerda, ele criou uma prótese.
Paul desenvolveu uma prótese para o filho usando uma impressora 3D, com instruções que encontrou de graça em um vídeo na internet publicado pelo inventor Ivan Owen, que disponibilizou também as medidas e os mecanismos necessários para montar a mão robótica. Usando a impressora da escola de Leon, o pai gastou entre 5 e 10 dólares – um valor infinitamente mais baixo ao de uma prótese industrial, que pode chegar a 30 mil dólares.
Leon disse que no começo achou que fosse ‘loucura’ do seu pai, mas quando começou a usar a prótese ele ficou muito feliz, e disse que aquilo era algo especial, e não apenas diferente. O menino garante, orgulhoso, que se sente um “ciborgue”. Agora ele consegue andar de bicicleta tranquilamente, fazer desenhos mais elaborados e realizar tarefas do cotidiano de forma fácil, desde segurar sua mochila a abrir uma porta. E o melhor: pelo baixo custo, quando a prótese ficar pequena, é só imprimir outra maior.
Acompanhe o video com a história desta família:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog