Um relatório divulgado nesta semana pela Miner & Co. Studio mostrou que a televisão já não é a primeira tela das crianças.
A chamada “primeira tela” é o dispositivo eletrônico que tem a preferência do consumidor. Um usuário que assiste TV enquanto comenta os programas no Twitter por meio do celular, por exemplo, está fazendo uso de duas telas: a primeira é a televisão, e a segunda a de seu smartphone.
De acordo com a pesquisa, crianças que possuem acesso a mais de uma tela – como por exemplo smartphones e tablets -, não escolhem a televisão como seu dispositivo de preferência. Mais da metade dos pais entrevistados afirmou que seus filhos preferem ver o mesmo conteúdo em dispositivos móveis do que em aparelhos de TV.
Algumas crianças são tão obcecadas com a telinha que até mesmo dispensam outros atrativos para ficar mais alguns minutos assistindo a vídeos com seu dispositivo portátil. Quando pedidos para escolher entre passar mais tempo com o seu device ou ganhar sobremesa, 41% dos pais entrevistados disseram que seus filhos escolheriam a tela ao invés do doce.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog