Em cinco anos, 86% da população conectada da América Latina já terá adotado os smartphones, de acordo com relatório da Ericsson sobre mobilidade. A empresa estima um crescimento de sete vezes no tráfego de dados móveis, e um salto no número de usuários de 3G e 4G: de 40% para 90% até 2020.
O levantamento indica que o crescimento em mercados maduros se deve ao aumento no número de dispositivos por indivíduo, enquanto em regiões em desenvolvimento ele acontece graças à grande quantidade de novos assinantes conforme o preço dos smartphones se torna mais acessível.
Se as previsões da Ericsson se concretizarem, a América Latina terá 330 milhões de assinaturas de smartphones a mais até o final de 2020. Essa multiplicação no número de dispositivos acelera o uso de dados – a média mensal por aparelho promete aumentar dos 0,8GB atuais para 3 GB.
O tráfego de vídeo móvel deve crescer 55% anualmente no período coberto pelo levantamento, respondendo por 60% de todo o tráfego de dados móveis ao fim do período. A mudança nas preferências dos usuários por serviços de streaming e pelo domínio cada vez maior de vídeos em conteúdo online são os principais fatores para este aumento.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog