A publicidade digital deverá movimentar R$ 9,5 bilhões neste ano, uma alta de 14% frente a 2014, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (14) pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade representativa do setor.
O investimento total em publicidade na mídia online brasileira ultrapassou R$ 8,3 bilhões em 2014, segundo levantamento realizado em parceria com a comScore, que contou com a colaboração das principais empresas que compõem o mercado.
A pesquisa também mostrou os investimentos por áreas do digital. O segmento de buscas e classificados é o que movimentou o maior volume de verbas publicitárias, com R$ 3,9 bilhões, seguido por display e redes sociais (R$ 2,8 bilhões), vídeo (R$ 811 milhões) e mobile (R$ 721 milhões).
O IAB está presente em 43 países e, no Brasil, conta com mais de 230 empresas associadas entre agências, produtoras, veículos e anunciantes.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog